Em defesa do Serviço Nacional de Saúde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Novembro 2008 14:23

SINDICATO RECOLHE ASSINATURAS

É intensa a actividade do sindicato neste momento, dando seguimento aos compromissos agendados. Encontra-se previsto paras os próximos meses, nomeadamente, uma iniciativa voltada para os trabalhadores precários e um debate sobre as implicações do Livro Branco das Relações de Trabalho no sector das IPSS.

No passado dia 27 de Fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social, concretizou o primeiro dia de outros mais que por certo se seguirão, com uma recolha de assinaturas, montando uma banca, na Praça da Liberdade, no Porto, de apoio à Campanha Nacional em defesa do Serviço Nacional de Saúde, em curso. Só numa tarde, foram recolhidas mais de 100 assinaturas.

Numa situação em que existem urgências hospitalares saturadas, onde se paga para se ser assistido, mas ao mesmo tempo florescem por todo o lado clínicas privadas, esta campanha em torno da defesa do SNS e pelo fim das taxas moderadoras constitui uma importante acção a que é preciso dar prioridade, perante os ataques deste governo neoliberal aos serviços públicos, aos direitos sociais e às condições de vida dos trabalhadores.

Assina a petição

Petição na internet